quarta-feira, 24 de julho de 2013

Para que serve a farinha seca barriga?

O emagrecimento é um processo contínuo e prolongado, com reeducação  da mente e da alimentação. Chegar ao peso ideal só depende de você, do seu esforço e persistência. Muita disciplina e vontade de alcançar o objetivo.
Portanto, não desista NUNCA! Faça da sua alimentação um hábito de vida, uma rotina e não uma tortura. Você será o único beneficiado!


Farinha SECA BARRIGA:

É uma mistura balanceada das farinhas de berinjela, banana verde, feijão branco, maracujá, maçã, laranja, limão, mamão, cenoura, ameixa, soja preta, uva com colágeno, psyllium e agar-agar.

Um estudo realizado pelo Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, comprovou que esta mistura enxuga a barriga e emagrece. Mas claro, acompanhada de uma alimentação saudável e a prática de exercícios. Não adianta colocar a farinha num copo com água, misturar, tomar e continuar comendo alimentos gordurosos e continuar sendo uma pessoa sedentária. 
Como eles chegaram a esta informação? 
Durante 60 dias, um grupo de voluntárias com idades entre 30 e 45 anos acrescentou, a uma dieta de baixas calorias, 2 colheres (sopa) de farinha seca barriga. Também nesse período, outras mulheres fizeram o mesmo regime, porém, sem consumir o produto. Conclusão:
quem ingeriu a farinha perdeu 6 kg e até 12 cm de barriga.

Quais os benefícios desta farinha:

1- Seca a barriga:
A farinha  associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima de gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete.

2- Emagrece: 
Segundo as nutricionistas, as vitaminas presentes nas farinhas desta composição, atuam nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar. 

3- Reduz os níveis de colesterol LDL:

Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidas pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração.

4- Melhora o trânsito intestinal:
Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento de ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal. 

5- Tira a fome:
As fibras solúveis presentes na farinha composta absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas.

6- Outros benefícios: 
Além de emagrecer, auxilia na quima de gordura localizada, sacia o apetite, tira a fome, aumenta a disposição, evita doenças, combate a TPM, intestino preso e diabete, combate o colesterol e trigliceridios,  ativa a circulação e ainda ajuda a retardar o envlelhecimento.

Mais atenção: para que se consiga atingir todos esses benefícios é preciso beber muita água, pelo menos oito copos por dia. É que as fibras precisam de líquido para ajudar o intestino a funcionar bem. Sem água, o efeito pode ser contrário. 
Por ser um alimento rico em fibras, ao consumidor a Farinha Seca Barriga você tem a sensação de saciedade e demora ter fome outra vez. A grande quantidade de proteína combate a fraqueza e a anemia, o resultado disso é maior disposição para encarar as tarefas diárias. 

Modo de usar: 01 colher de sopa meia hora antes das principais refeições em sucos ou água. Não se deve substituir as refeições pela farinha e sim associá-la ao cardápio diário pobre em gordura. 
Recomenda-se que antes de fazer qualquer modificação na sua dieta, ou antes de fazer uso de qualquer medicamento, consulte um médico ou nutricionista, para fazer uma avaliação de seu quadro clínico.

Denivaldo luz- naturoterapeuta, especialista em bioquântica, com mais de 10 anos de experiência- Formação no Brasil e na Espanha. 

Você encontra a farinha seca barriga nas lojas de produtos naturais.

Dica: 
Para aproveitar melhor os benefícios da farinha seca barriga, mantenha: 

  • Alimentação equilibrada para potencializar os efeitos da Farinha;
  • Tome muita água, pois as fibras precisam dela para poder trabalhar em seu corpo e reagir de maneira positiva;
  • Movimente-se. Corpo parado retém energia, que se transforma em gordura se não gastar;
  • Disciplina e paciência, não se trata de milagre, uma dieta com efeito duradouro dura vários meses, e a perda de peso saudável tem seu tempo certo. Se você perder 5Kg em uma semana, provavelmente logo irá recuperá-los.


 
  

7 comentários:

  1. qual a melhor marca de farinha seca barriga? Estou pensando em usar, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo comprar nas casas de produtos naturais. Visite uma com referencia de qualidades e controle da ANVISA.

      Excluir
  2. quem bebe perde peso tambem com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bebida por si só engorda e cria barriga, então meu amigo, pouco irá adiantar a farinha seca barriga. Você deverá fazer um controle alimentar, beber bastante água e uma vez na semana uma bebidinha não fará mal, mas aviso: somente uma vez e aliar algum tipo de exercício fisico ok?

      Excluir
    2. o álcool relaxa o corpo, mas também relaxa o esfíncter esofágico, o que pode causar azia e refluxo. O ato de beber também pode inflamar o revestimento do estômago, prejudicando algumas enzimas e impedindo que nutrientes sejam absorvidos. Os excessos também podem causar diarreia e cólica, mas a menos que você tenha alguma desordem gastrointestinal, doses moderadas de álcool não irritarão o sistema digestivo. As recomendações são de dois drinques diários para os homens - no máximo - e um para as mulheres.

      Excluir
  3. Oi, farinha seca barriga emagrece mesmo, boas dicas... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! para a farinha fazer efeito em seu organismo à necessidade de obter uma alimentação saudável, associada a exercícios fisicos ok? tomar bastante água, reduzir o sal, evitar refrigerantes e alimentos gordurosos.
      A farinha seca barriga , enxuga a barriga e emagrece. Evita doenças, combate a TMP, diabete e intestino preso, auxilia na queima de gordura localizada, sacia o apetite, tira fome, aumenta a disposição, ativa a circulação, combate o colesterol e ajuda a retardar o envelhecimento.
      É um coposto de : farinha de berinjela,banana verde, feijão branco, maracujá, maçã, laranja, limão, mamão, ameixa, soja preta, uva com colágeno, psyllium e agar-agar.
      Foi descoberta através de um estudo realizado pelo instituto de nutrição de uma Universidade Federal.

      Excluir

Obesidade: o mal do século. Não queira ser mais um nesta estatística.